Mudanças no Sicaf


Publicado: Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022, 18h43

Prezados usuários, 

Com intuito de unificar e facilitar os acessos aos sistemas da plataforma Compras.gov.br, no dia 31 de janeiro de 2022 iremos implantar algumas mudanças no SICAF (Sistema de cadastramento Unificado de Fornecedores): 

Usuários do governo terão acesso ao SICAF exclusivamente pelo ícone do sistema na área de trabalho do Compras.gov.br. A partir de 31/01/2022 ocorrerá a integração da “Área de trabalho” com o SICAF, dessa forma, para acessar o SICAF, os usuários deverão seguir os passos abaixo. 
 
1- Acessar o site gov.br/compras e clicar no botão de acesso ao sistema. 
2- Realizar o login no sistema 
3- Acessar o menu da área de trabalho e clicar no menu SICAF. Dessa forma, o usuário poderá acessar diretamente o módulo. 


O acesso ao SICAF também poderá ser realizado por meio do “Acesso Rápido” localizado na barra inferior. 

 
Para os fornecedores, o acesso não sofrerá alterações. Porém haverá simplificação no seu credenciamento. As pessoas físicas ou pessoas jurídicas que desejarem se credenciar no SICAF terão seus cadastros criados automaticamente no sistema compras.gov.br, por onde são realizados os processos de contratações públicas. Esse comportamento será padronizado com o app do Compras.gov.br. Acesse -  https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/conheca-o-compras/aplicativo-compras. 


Conheça o compras.gov.br. Acesse https://www.gov.br/compras/pt-br/sistemas/conheca-o-compras. 


Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a central de atendimento: https://portaldeservicos.economia.gov.br/ 

Suporte realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 20h.